Frases, textos sobre escalada ou montanhismo

Discussão em 'Discussões Gerais' iniciado por Rocha, 29/10/16.

  1. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Colocar-se em uma situação onde um erro não pode necessariamente ser recuperado, onde a vida que você perde pode ser a sua própria, limpa a cabeça maravilhosamente. Coloca os problemas domésticos de volta à proporção e adiciona um elemento de seriedade à sua vida monótona e rotineira. Talvez esta seja uma razão pela qual a escalada se tornou cada vez mais difícil à medida que a sociedade se tornou cada vez mais, desproporcionalmente, mimada.

    A. Alvarez
    A. Alvarez.jpg
     
  2. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Como obter o melhor de tudo isso? É preciso conquistar, alcançar, chegar ao topo; É preciso saber o fim para se convencer de que se pode ganhar o fim - saber que não há sonho que não deve ser ousado. . . É este o cume, coroando o dia? Como é fresco e quieto! Não estamos exultantes; Mas encantado, alegre; Sobriamente surpreso. . . Teremos vencido um inimigo? Ninguém além de nós mesmos. Ganhamos sucesso? Essa palavra não significa nada aqui. Ganhamos um reino? Não. . . e sim. Conseguimos uma satisfação final. . . Cumpriu um destino. . . Lutar e compreender - nunca este último sem o outro; Tal é a lei. . .

    George Mallory, escalando o Everest: os escritos completos de George Mallory
    George Mallory[2].png
     
  3. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Para mim, escalar é como comer ou beber. Eu tenho que fazer isso; Faz parte da minha vida.

    Alain Robert
    Alain Robert.jpg
     
  4. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Não se pode escalar a menos que ele tenha suficiente impulso para fazê-lo. O perigo deve ser satisfeito (de fato deve ser usado) em uma extensão além do incorrido à vida normal. Essa é uma razão pela qual os homens escalam; Pois somente em resposta ao desafio um homem se torna seu melhor.

    Axe Nelson
     
  5. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Bolts são os assassinos do impossível.

    Reinhold Messner
    messner4.jpg
     
  6. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Seja mestre de seus pequenos aborrecimentos e conserve suas energias para as coisas grandes e valiosas. Não é a montanha adiante que o desgasta para fora - é o grão da areia em seu sapato.

    Robert Service
    Robert Service.jpg
     
  7. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Para mim agora, eu sinto que escalar é uma parte de quem eu sou. É o meu modo de vida. É a minha maneira de me expressar. Minha maneira de estar no mundo. No passado, eu a questionava muito. Agora é óbvio. Esse é quem eu sou. Isto é o que eu faço.

    Chris Sharma
    Cris Sharma2.jpg
     
  8. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Chegar no topo é opcional. Começar de baixo é obrigatório.

    Ed Viesturs
    Ed Viesturs2.jpg
     
    Robert Wullstein curtiu isso.
  9. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    "Para ver o que outros não podem ...
    Você deve escalar a montanha"

    Ron Akers
     
  10. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    No início de uma escalada difícil, especialmente uma difícil escalada solo, você sente constantemente o abismo puxando você para baixo. Resistir exige um tremendo esforço consciente; Você não ousa deixar sua guarda baixa nem por um instante. A canção da sirene do vazio coloca você no limite; Faz seus movimentos ficarem desajeitados. Mas como a subida continua, você cresce acostumado com a exposição, você se acostuma, você vem a acreditar na confiabilidade de suas mãos e pés e cabeça. Você aprende a confiar em seu autocontrole. Pouco a pouco sua atenção se torna tão intensamente focada que você não mais sente a dor nos dedos, as câimbras nas coxas, a tensão de manter a concentração ininterrupta. Um estado de transe se estabelece sobre seus esforços; A subida torna-se um sonho de olhos claros. Horas passam em minutos.

    Jon Krakauer autor de "Into the Wild'
    Jon Krakauer.jpg
     
  11. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    A corda que liga dois homens em uma montanha é mais do que proteção de nylon; É uma coisa orgânica que transmite mensagens sutis de intenção e disposição de homem para homem; É uma extensão dos sentidos táteis, um vínculo psicológico, um fio ao longo do qual fluem correntes de comunicação.

    Trevanian
    Trevanian.jpg
     
  12. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    "Vim para vencer, veio como sempre faço, para justificar quem eu sou e o que me tornei; Agora eu nem sei o que é isso. A podridão dentro de mim, o câncer do desejo, se sente insuportável, agora sabe que não será saciada. Há um descontentamento maligno ali, e sem uma subida não haverá paz. Quando - se - eu passar para a vida normal, eu sei que vou arrastar este sentimento comigo. "

    Andy Kirkpatrick , Psychovertical
    Andy Kirkpatrick.jpg
     
  13. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Apesar dos perigos e desconfortos, a escalada é para muitos uma paixão que tudo consome. Eles interrompem, terminam ou nunca começam suas carreiras, concentrando-se exclusivamente em completar a próxima escalada. O montanhista Todd Skinner disse que a escalada livre significa "ir direto para a borda" de suas capacidades. Para muitos alpinistas, essa proximidade com a morte - o risco de morrer - produz uma corrida de adrenalina que a maioria das outras experiências de vida simplesmente não podem. É o que mantém muitos deles casados com o esporte. Provavelmente nenhum outro esporte cria tal sentimento de unidade com a Mãe Natureza. Anexado a uma montanha por dedos e dedos dos pés, o escalador torna-se necessariamente parte da rocha - ou então. Um alpinista diz que ao escalar a face de um granito, ele se sentia perto de Deus, tão intensa era sua relação com o mundo natural.

    Os escaladores falam de Flutuando "ou" executando uma obra de arte "sobre a rocha, cada colocação do pé e cada alcance em uma rachadura que cria a unidade com a montanha. O esporte é um do acoplamento total com o aqui-e-agora, que livra a mente de tudo mais A concentração dos escaladores é completa e focada, o único pensamento deles é executar o próximo movimento ... Ken Bokelund ... disse: "Escalar para mim sempre foi a força do corpo sobre a fraqueza da mente. Se você treinar forte fisicamente e dominar as técnicas, então tudo o que resta é acreditar. Liberar sua mente do medo é a chave. Isto é muito difícil de fazer, mas quando você pode alcançá-lo, então você está em verdadeira harmonia com a rocha. O medo é apenas mais uma coisa para se preocupar e é muito perturbador. Pode fazer você cair ...

    ... Quando você sabe que você é forte o suficiente para completar qualquer lance, uma vez que esse nível de confiança física é alcançado, então você é capaz de colocar o medo fora de sua mente. Escalada se torna um prazer muito simples. É só você e a rocha. É uma clareza total do ser, um tempo em que nada importa, você está se movendo sem qualquer pensamento, você está em um lugar onde o tempo permanece imóvel.

    Bob Madgic
     
  14. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    "Em um mundo construído para a especificação ordenada, não havia nenhuma razão lógica para que tal montanha existisse. No entanto, todo mundo deve ter pelo menos uma montanha que não pode ser escalada. "

    Larry Niven , Ringworld
     
  15. William Moya

    William Moya Active Member

    ESCALADA

    QUANDO ESTIVERES TRISTE,MEU AMIGO,
    CANSADO DE ENFRENTAR A URBANA SANHA,
    EXANGUE,SUFOCADO, VEM COMIGO
    E ATRAVÉS DAS FLORESTAS ME ACOMPANHA.
    E SUBINDO, PERIGO APÓS PERIGO,
    LANCE APÓS LANCE, AS ALTITUDES GANHA,
    E, AO FIM, PERCEBERÁS POR QUE BENDIGO
    A PAZ, A DOCE PAZ DE UMA MONTANHA.
    NO CUME, O VENTO PURIFICA AS ALMAS,
    E AS HORAS PASSAM LÍMPIDAS E CALMAS,
    CANTANDO UM HINO DE LOUVOR À VIDA...
    O MONTANHISTA , POIS NÃO TEME NADA,
    NEM A MORTE, QUE A MORTE É, RESUMIDA,
    UMA PERFEITA ÚLTIMA ESCALADA."

    Do Luiz Carlos Guedes Freire DE Souza
    Da colega escaladora Sylla Chaves
    em 27 de janeiro de 1948 (Rio de Janeiro
     
    Robert Wullstein e Johano Enhiko curtiram isso.
  16. Andrebaptista

    Andrebaptista Moderator Moderador

    "There is no adrenaline rush. If I get a rush, it means that something has gone horribly wrong … because the whole thing should be pretty slow and controlled.”

    ("Não há descarga de adrenalina. Se eu tiver, significa que alguma coisa deu horrivelmente errada... Porque a coisa toda tem que ser bem lenta e controlada".)

    Alex Honnold, sobre a escalada solo (para mim vale para qualquer escalada)
     
    Última edição: 18/4/18
    João Luiz e William Moya curtiram isso.
  17. William Moya

    William Moya Active Member

    Apontando a minha câmera para o horizonte, penso em quantas vidas presenciaram o movimento enérgico de um pôr do sol derramando sobre os olhares atemporais de tempos passados.
    Acredito que a sensibilidade do olhar ao navegar nos tons de rosa da esperança por trás das espumas explosivas em fissuras escarpadas, mostrou-se determinante para a inexplicável ligação genética humana com a natureza...

    Não pode ser outra a razão por essa pulsante e instigante necessidade indelével que possuímos com o ambiente em meio natural, a qual nos encontra de forma inevitável.

    Fatalmente, qualquer ser, um dia, receberá o chamado instintivo que ecoa no seio natural dos bosques, florestas e oceanos. Basta apenas um momento de permissão, trégua em nossas mesquinhas preocupações e libertação de nossas criações limitantes, a fim de tornarmos aquilo que nunca pensaríamos em ser, mas que fomos fadados a encontrar, um objetivo maior que nos mesmos nesse mundo que extravasa a doutrinações acorrentadas em propósitos tão insignificantes quanto corações quebrados por sonhos corrompidos pelos monstros meritocratas de nossa era.

    Pico do Itaguaré - Serra da Mantiqueira - SP
    FB_IMG_1530826563826.jpg

    Por: Luiz Felipe Almeida
     
    Andrebaptista curtiu isso.
  18. William Moya

    William Moya Active Member

    “Obrigado Montanha por ter me dado lições de vida, porque através do cansaço adquiri o gosto pelo descanso, porque suando aprendi a apreciar uma nascente de água fresca, porque, cansado, parei e pude admirar a beleza de uma flor, a liberdade do voo dos pássaros, respirar o perfume da simplicidade, porque, somente imerso no teu silêncio, me vi no espelho e assustado admiti a minha necessidade de verdade e amor, porque sofrendo saboreei a alegria do topo, percebendo que as verdadeiras coisas, as que levam felicidade, se obtêm somente com esforço, e quem não sabe sofrer, não poderá jamais entender ”

    Battistino Bonali - Alpinista Italiano.
     

Compartilhe esta Página