Freio da Wild Country – Revo

Discussão em 'Equipamentos' iniciado por Rocha, 25/10/16.

  1. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    A Wild Country anuncia o novo freio REVO, com a sua segurança revolucionária e manuseio intuitivo.

    A Wild Country lançou a seguinte informação: “Dando continuidade aos quase 40 anos de inovação em equipamentos de escalada que iniciou-se com o equipamento móvel, Friend em 1977, a Wild Country hoje anuncia o primeiro freio assistido bi-direcional”

    Este é um design inovador para a segurança que supera uma das causas mais comuns de acidentes relatados com freios; o engate errado da corda no freio. Não importa qual a orientação com que a corda é alimentada, o REVO vai funcionar! feche e mantenha a corda alinhada para uma operação suave e precisa. Adicione a isso uma sistema de roldanas de inércia patenteado de auto-bloqueio em caso de quedas inesperadas; O REVO surge como o freio mais seguro disponível no mercado.

    O avançado design do sistema de roldanas de inércia foi otimizado para ativar o sistema de trava-quedas sem danificar a corda, completamente bi-direcional este é o sistema mais avançado jamais criado. Desenvolvido para atender cordas de 8.5 mm a 11 mm, o REVO é compatível com qualquer modelo de mosquetão existente.

    O Engenheiro de Design da Wild Country, James Wilson comenta: “No design do REVO nosso foco era criar uma ferramenta prática e usual que aumente a confiança e aprimore a experiência de dar segurança. O Design inovador possibilitou que nós incorporássemos uma camada extra de segurança, enquanto mantivemos o manuseio de forma intuitiva que um sistema de freio pode oferecer.”

    O diretor de marketing da Wild Country, Steve Foster comentou: “O Foco da Wild Country é produzir produtos que facilitem a experiência da escalada. O Design simples mas sofisticado do REVO vai tornar fácil para um iniciante e assim como para os mais experientes em fornecer exatamente o que seu parceiro de escalada precisa, no momento em que precisar.”

    Foi apresentado a um grupo de jornalistas de toda Europa em Sheffield. A Revista Climber teve a chance de experimentar o REVO e suas primeiras impressões são promissoras. O REVO é fácil de usar e resultou em quedas tanto suaves como tranquilas para o escalador guia e para o escalador que dá segurança. Nós tivemos a confiança de pular da parede e levar quedas com pessoas dando nossa segurança que acabamos de conhecer, algo que a maioria dos escaladores não fariam.

    O Revo deverá estar nas lojas no ano novo e terá mais revisões durante este ano assim que tivermos um em nossas mãos.

    Porque vocês entraram na jornada de desenvolver um novo sistema de freios?

    A Wild Country tem pesquisado sobre a criação de novos sistemas de freios a alguns anos mas fundamentalmente precisaria ser inovador. Assim que tivemos o conceito ficou claro que o REVO poderia ser melhor que qualquer outro produto do mercado, não era exatamente porque faze-lo mas quando poderíamos começar.

    O que você aprendeu durante o processo?

    A fazer algo realmente novo e inovador, resolvendo problemas que outros tentaram antes e não conseguiram é algo realmente desafiador. Realmente tem sido uma longa jornada mas valeu todos os esforços.

    Em que situações ele pode ser usado?

    Qualquer situação em que normalmente você usaria um freio tradicional mas com a confiança de um sistema de freio assistido.

    Vocês tiveram algum grande avanço no processo de design que não era esperado quando iniciou o projeto?

    Existiam vários novos processos de fabricação e nós tivemos que ultrapassar os limites das técnicas existentes, a medida que o processo de fabricação evoluía nos percebemos quão especial e seguro nosso sistema era, você poderia deliberadamente fazer oREVO falhar e ainda assim ele funcionava perfeitamente.

    Como se posiciona o REVO em relação a produtos icônicos como o Friend?

    A Wild Country transformou a escalada na década de 70 e ao longo dos anos tem trazido um grande volume de novos produtos e técnicas de fabricação de produtos de escalada para o mercado. O REVO é um novo momento, como a introdução do Friend. Uma verdadeira revolução na escalada condizente com um dos mais emblemáticos fabricantes de equipamentos de escalada.
     

Compartilhe esta Página