Abandono de cordelete na Ana Chata com nó feito errado

Discussão em 'Discussões Gerais' iniciado por João Luiz, 12/9/17.

  1. João Luiz

    João Luiz Member

    Esse cordelete de abandono foi encontrado assim na via Lixeiros, na Ana Chata, em São Bento do Sapucaí. Como é possível ver na foto, a tentativa de pescador duplo está correta em apenas um dos lados, apresentando um grande risco para os escaladores que o usaram assim para fazer um rapel.
    FB_IMG_1505235317990.jpg
    É fundamental conhecer corretamente nós e procedimentos de segurança e se reciclar constantemente. Recomendamos a todos os escaladores que sempre busquem fontes confiáveis e nunca parem de estudar. Confira sempre também o trabalho do seu parceiro; é justamente nos momentos de pressa e cansaço que cometemos erros que podem colocar vidas em risco.

    Para o nó pescador duplo feito corretamente, veja o vídeo do instrutor de autorresgate Victor Carvalho, parceiro da Femesp:



    Por : Femesp
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1762574243770717&id=1073062216055260
     
    Johano Enhiko curtiu isso.
  2. Robert Wullstein

    Robert Wullstein Moderator Moderador

    Para confeccionar um cordelete de abandono você pode usar o azelha que qualquer um sabe fazer. O único cuidado que você deve ter é deixar pelo menos dois centímetros de sobra e puxar a alça para todos os lados para assegurar que o nó esta bem fechado !
    [​IMG]
     
    Última edição: 13/9/17
    Johano Enhiko curtiu isso.

Compartilhe esta Página