Tricams

Discussão em 'Escalando com Proteções Móveis' iniciado por Rocha, 29/11/16.

  1. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Mecânica Simples - PORQUE TRICAMS Ainda Dominam

    "MENOS É MAIS"

    O Tricam é um pedaço gloriosamente simplificada de escalada de engenharia. Não há molas, o lóbulo do came é a cabeça de câmara, o cinto é o cabo, e a peça é naturalmente voltado para o uso como um calço passiva ou ativa um ressalto. O adágio sobre 'menos é mais "poderia muito bem se originam da Tricam. A sua construção não é ao contrário do que o simples pró de tudo, a porca ou calço. Anexar uma tipóia ou cabo de uma cabeça, encostá-lo em uma fenda de constrição e cortar a sua corda para ele como você subir passado. A principal diferença com a construção do Tricam, é claro, é que a cabeça está concebido como um tanto came e um calço e da funda está ligado de tal forma que tem a capacidade de rodar, a fim de engatar a acção de ressalto ( fig. A, D). Sem movimento de came ativa, porcas e pro outro passivo requerer um ajuste preciso e especialmente a atenção extra a fatores como atração configuração, direcional e afrouxamento. Câmaras têm as suas próprias desvantagens inerentes, bem. Eles exigem perto de paredes laterais paralelas para o engajamento total, e por causa dos lobos pode mudar à medida que o pedaço de corda de arrasto, eles têm uma tendência a andar em fendas onde poderia encontrar um flare e tornar-se destituído ou acompanhar-se tão profunda que se tornam difíceis de extrair . Ambas as nozes e cames são invenções espetaculares e são componentes críticos de qualquer rack moderno. Mas o que preenche a lacuna entre eles? Temos nozes e feitiços para constrição rachaduras e cames para rachaduras paralelas. Mas o que se encaixa dentro de um bolso? Ou que tipo de dispositivo excêntrico que podemos colocar em uma fenda que se alargue mais ampla à medida que cresce mais profundo?Existe algo melhor do que uma câmara tradicional para rachaduras horizontais ou sulcos rasos?"

    IMG_20161129_111249.jpg Tricams.jpg
     
    Última edição: 29/11/16
  2. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    tricams proteção usando

    Tricams (abalaks) estão entre os calços mais simples de compensação (excêntrica). Tricams podem ser colocados em fendas da rocha com lados paralelos, tanto horizontais como verticais. O Tricam é um bom ajuste em buracos e poros em que muitas vezes é o único dispositivo de proteção que pode ser colocado lá.


    Tricams

    Ele opera sobre o princípio de rotação de uma cunha de expansão. O mais pressão é colocada sobre ele, mais ele cunhas e melhor que detém.
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    Tricams inseridos em fendas horizontais e verticais de uma forma compensada.

    Mas tenha em mente quando usar tricams que, sob forte pressão que pode deslizar com bastante firmeza para o crack, e puxá-los para fora outra vez pode ser um pouco entediante.A partir disso podemos assumir que é bom para usá-los para a proteção em hard rock e compacto. Ao mesmo tempo, devido à sua forte interferência após uma queda não é bom para inserir o Tricam muito profundamente na fenda da rocha em que uma pessoa só pode alcançar os dedos com dificuldade, e pode não ser capaz de retirá-la.



    Um Tricam é o dispositivo de protecção ideal para a colocação em vários buracos e depressões onde outros dispositivos de protecção muitas vezes, não podem ser colocados.

    Fonte: http://www.mountaineeringmethodology.com/protection-using-tricams/
     
  3. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    O Tricam é uma peça intrigante: É deliciosamente simples, sem-partes móveis ativas, ou, ainda tem usos mais potencial do que quer um dispositivo com mola de ressalto (SLCD) ou um nut padrão. Essas pepitas de metal são essencialmente híbridas: E podem ser colocados de forma passiva (como um nut) ou ativamente (como um camalot), dependendo da orientação e características na rocha. Desenhado por Greg Lowe na década de 1970, Tricams apareceu pela primeira vez nas paredes no início de 1980. Enquanto a unidade original tinha dois estágios (um passivo, um ativo), a mais nova geração (CAMP Tricam EVO) tem três: um camalot "Ativo", um nut "Passivo" e um nut no modo "Borda para fora". O maior benefício? O Tricam muitas vezes se encaixa onde nenhum outro dispositivo se encaixa.

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    modo passivo

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    modo ativo


    Coloque.

    Modo passivo. Procure um estreitamento na rocha. Encaixe o Tricam como se fosse uma nut, descoberto qual a posição que melhor se encaixa ou seja com mais segurança. Aqui, mostramos o fulcro (A) contra o lado mais proeminente do estreitamento; os trilhos (B) são contra o outro lado da fissura, com mais superfície de contato contra o ângulo suave. Coloque-o de modo que o ponto estilingue "direção da fita" vá em direção de uma provável queda, geralmente para baixo e ligeiramente para fora. Finalmente, verifique com um puxão para ajustar a peça.

    Fendas horizontais. Fenda de acordo com as instruções acima, prestando atenção às formas e características dentro do fenda, mas oriente a peça para a fita estar na parte superior minimizando a exposição à abrasão. Cuidado: Se você configurá-lo de forma muito agressiva, que será mais difícil de limpar.

    Modo ativo. Virar a cabeça do Tricam de forma que a fita trabalhe através dos trilhos (C). Coloque o fulcro-primeira Tricam na fenda ou estreitamento, e dar-lhe um puxão para ajustar a peça no lugar. Quando você puxar a fita, a cabeça vai girar e empurrar o fulcro na rocha (D), enquanto os trilhos vão fazer o mesmo contra o outro lado da fissura. Para ajudar a evitar que a peça saia do lugar devido ao arrasto corda, configurá-lo de forma agressiva (puxar forte), e sempre estender a colocação com uma costura ou uma fita.

    Flexibilidade. A fita de um Tricam é mais flexível do que o tronco de um cam, de modo que este equipamento irá suportar melhor uma queda quando colocado em uma fenda horizontal. O novo EVO tem uma fita rígida para os estágios acima serem mais fáceis, mas ainda é flexível o suficiente para ser excelente nestas fissuras.

    Macio, gelado, ou molhado rock. Por causa da forma do ponto de apoio (um ponto de real), ele irá afundar bem e ficar! -em Estas condições.

    Rappel âncora. Tricams são significativamente mais barato do que SLCDs, por isso é menos doloroso para abandoná-los, e eles são muito mais leves no rack.


    Limpeza "Retirando as peças da rocha".

    Embora a limpeza dos Tricams é semelhante ao cams ou nuts, é preciso prática para extraí-los de forma rápida e consistente.

    Ao colocar, manter a cabeça visível e perto o suficiente para o exterior da fenda de modo que o segundo escalador pode facilmente alcançá-lo. Seu parceiro provavelmente vai usar as pontas dos dedos para remover a unidade.

    Pense em como o Tricam entrou. Se ele está no fundo de uma fenda então é óbvio que deve empurrar a peça para cima (em direção ao ponto mais largo) para retirá-la.

    Você pode usar um saca nut. Enganche a ponta do saca nut, e mantenha a cabeça no lugar enquanto você usa a fita para mexer o Tricam para fora da fissura. Não puxe a fita como se fosse um nut; que pode virar e cravar o Tricam mais para a fenda, tornando mais difícil de remover.

    Quando e onde?

    Existem 13 tamanhos de Tricams, a partir de 0,125 "a 7". O rosa (0,5 "), através do roxo (2") Tricams aparecem mais frequentemente em prateleiras trad porque são leves, mais fáceis de limpar, e o mais versáteis de todo o conjunto. Os tamanhos menores são usados principalmente como um apoio e são difíceis de limpar, enquanto escalada livre. Qualquer coisa maior do que 2 "é mais pesado e mais difícil de colocar; Além disso, é mais provável que um SLCD vai caber em um estágio onde você pode obter uma grande Tricam. Os tamanhos médios brilhar em rochedos, a leste com abundância de fendas horizontais, como os Shawangunks de Nova York e Looking Glass Rock in Carolina do Norte.

    Fonte: http://www.climbing.com/skills/tricams-101-a-guide-to-using-this-tool/
    tradução: google
     
    Última edição: 29/11/16
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