Treinamento de Pernas

Discussão em 'Treino / Exercícios / Técnica' iniciado por William Moya, 20/5/17.

  1. William Moya

    William Moya Active Member

    É muito comum vermos em ginásios de escalada diversos equipamentos visando o fortalecimento de membros superiores, porém, não é habitual observarmos a cultura do treinamento de perna nestes ambientes. Por isso, no artigo de hoje, trataremos desse tema tão importante e muitas vezes negligenciado.

    Primeiramente precisamos saber que os membros inferiores são mais fortes que os superiores, sendo assim, não utilizá-los para projetar seu corpo chega a ser um crime, lembre-se: ter os membros inferiores fortes e flexíveis permitirá que você faça movimentos maiores e com mais potência.

    Em segundo, tanto nas paredes longas quanto na escalada indoor, uma perna forte permitirá que você divida a carga entre membros inferiores e superiores, fazendo com que você vá mais longe devido a menor exigência dos braços, ou ainda, gere a potência necessária para alcançar uma agarra distante ou dar um bote.

    Abaixo apresentaremos dois exercícios fundamentais para o aprimoramento dessa região, são eles: flexão de tornozelo e agachamento isométrico. Muito embora existam outros movimentos, com esses dois exercícios será possível melhorar seu rendimento. Então, vamos lá…

    Elevação isométrica do tornozelo: panturrilha
    ewfe.jpg
    Com os joelhos flexionados, eleve os calcanhares e mantenha a coluna reta. Permaneça nessa posição entre 10-30 segundos.

    Agachamento Isométrico: quadríceps, glúteos e posteriores de coxa
    1-agachamento.jpg


    Com os pés afastados na largura do quadril, flexione os joelhos jogando o quadril para trás. Mantenha na posição entre 10-30 segundos.

    Publicado por TRUE CLIMBING BRASIL
    3a9f37176713400bb981139f6d72419f.png
     
    Johano Enhiko curtiu isso.
  2. William Moya

    William Moya Active Member

    Para ajudar, a TRUE CLIMBING BRASIL criou uma série de vídeos de treinamento específico para escalada, onde você poderá tirar suas dúvidas e aprimorar sua rotina de exercícios.

    Clique aqui!



    3a9f37176713400bb981139f6d72419f.png
     
    Johano Enhiko curtiu isso.

Compartilhe esta Página