Serra do Pará - Santa Cruz do Capibaribe

Discussão em 'PE - Pernambuco' iniciado por Rocha, 2/12/16.

  1. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Serra do Pará - Santa Cruz do Capibaribe

    Tem mais setor de escalada aparecendo por aqui, a última novidade é a Serra do Pará, em Santa Cruz do Capibaribe.

    Não sabemos se já existia alguma via por lá, só alguns pontos de rapel e um grampo perdido, abrimos duas novas vias e existe um potencial muito interessante pra vias de ótima qualidade!
    1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.JPG 5.JPG 6.JPG 8.JPG 9.JPG
    Na primeira investida saímos de Brejo para um bate-volta e escolhemos o caminho passando por Toritama, perdemos muito tempo na estrada por causa do congestionamento gerado pela feira de roupas que tem por lá, o troço é grande mesmo =p. Só deu tempo de abrir uma via, no fim de tarde após dar uma passeada pra conhecer o setor.

    Na segunda investida fomos pelo outro lado, saindo de Brejo passando por Jataúba e seguindo para Santa Cruz. Praticamente a mesma distância e pouco movimento na estrada, bem melhor!

    Após pensarmos um pouco, resolvi entrar numa via que teria que ser conquistada mais cedo ou mais tarde, resolvi que quanto antes seria melhor e entrei na Fenda Filosofal (D1 A2) 30m, uma fenda larga, negativa e xexelenta, além de impressionante! A opção foi a melhor, pois durante boa parte do dia choveu, e eu que fiquei pendurado lá quase o dia inteiro nem me molhei!

    A via foi aberta em artificial, protegida com um monte de peças, inclusive umas grandes repetidas, além de algumas chapas e furos de cliff. Talvez a parte superior possa ser escalada em livre, mas é bem suja de bosta de morcego, morcegos esses que ficam filosofando com você durante a escalada, mijam e cagam nos seus friend, etc.

    Então é isso, duas novas vias e muitas possibilidades para todos os estilos de escalada por lá, nada muito grande, mas tem positivo, negativo, fenda, agarras, chaminés...aguardemos!

    Como chegar:
    A Serra do Pará fica em um distrito de Santa Cruz do Capibaribe chamado Pará, chegando em Santa Cruz, pegar a rua ao lado do "Mercadão" e seguir por uma estrada de paralelepípedos e depois de terra (estão pavimentando) até o vilarejo Pará, são 20km nessa estrada. Chagando no Pará entre a esquerda e siga até a pedra, é tudo sinalizado, inclusive a trilha, mole mole!

    João Pessoa - 251km - https://goo.gl/maps/cJn1r
    Campina Grande - 121km - https://goo.gl/maps/C6NaV
    Brejo da Madre de Deus- 81km - https://goo.gl/maps/n8J9J

    Croqui da Fenda:https://drive.google.com/file/d/0BwpQBzRB7jutaEMzMVdicWZ4TG8/view?usp=drivesdk

    Texto do "Blog Escalada Pernambuco"
    Fonte: http://escaladape.blogspot.com.br/2014/07/serra-do-para-santa-cruz-do-capibaribe.html
     
    Última edição: 2/12/16

Compartilhe esta Página