Pedra Partida - Atibaia - SP

Discussão em 'SP - São Paulo' iniciado por Rocha, 30/9/16.

  1. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    A Pedra Partida é um local privilegiado, com fendas, chaminés, agarras, boulders, negativos, positivos. Vias que possibilitam proteção móvel, com alto nível técnico nos negativos.

    As vias de 15 a 30 metros, com predomínio de vias com maiores graus de dificuldade. Já temos 9º. Tudo protegido com os melhores grampos P galvanizados de ½ polegada, seguindo a tradição e os critérios de segurança locais.

    O acesso se dá seguindo pela Rod. Dom Pedro I, entre Jarinú e Atibaia, sair no pontilhão com indicação Pedreira. Após o bar do pastel virar a direita e seguir por mais 1Km. A Pedra fica no Bairro do Laranjal, próximo ao telefone público e à fábrica de blocos.

    Sítio Triângulo Pedra Partida. + ou - 5 km da Rodovia Dom Pedro.

    O acesso se faz mediante pagamento de taxa de R$ ? por pessoa, com o Sr. Luiz.

    Fonte:http://montanhista.com.br/pedrapartida.html

    01.jpg 02.jpg 03.jpg 04.jpg 05.jpg 06.jpg 07.jpg 08.jpg 09.jpg 10.jpg

    Mais informações sobre este roteiro:

    A Pedra Partida é um local de escalada localizado em Atibaia - SP que recebeu suas primeiras vias há pouco mais de 4 anos.

    Trata-se de um local ainda pouco conhecido e que tem um potencial muito grande principalmente para o boulder, pois no local existem dezenas de blocos de qualidade, piso plano e muito problemas.

    Alguns deste blocos ficam na propria pedra partida, abaixo de um paredão negativo onde ficam as vias mais difíceis da região de Atibaia, cotadas em 9c.

    Aberto por Ketter Arruda, no local há algumas vias de escalada esportiva. No setor da direita ficam as vias mais fáceis e na parede negativa do boulder, as mais desafiadoras. Há também vias em móvel e potencial para conquista de vias em artificial em fendas e fissuras.

    O proprietário do sitio onde fica a pedra, Sr. Luis (sítio triângulo) cobra uma taxa de 7,50 por pessoa. Favor colaborar.

    O sitio triangulo fica no bairro pedreira e é acessado pela Rodovia Dom Pedro I. Para quem vem de Campinas, o acesso é feito pelo pontilhão que indica "Bairro Pedreira". Para quem vem de São Paulo, é preciso ficar atento para entrar no último acesso antes do novo pedágio do Serra.
    Fonte:http://www.rumos.net.br/rumos/rumo.asp?cdNot=156
     
    Última edição: 6/5/17
  2. Alex

    Alex Member

    Ultima visita o Sr Luiz cobrou 15 por cabeça, mas ele fez muitas melhorias se no passado até urutu eu encontrei nas trilhas do bolder dessa vez ele limpou tudo o carro vai ate a pedra e até cafezinho ele levou pra gente.
     

Compartilhe esta Página