Morro do Moreno - Vila Velha - ES

Discussão em 'ES - Espírito Santo' iniciado por Rocha, 23/10/16.

  1. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Morro do Moreno - Vila Velha - ES
    Este é um dos mais importantes centros de escalada do ES, um verdadeiro campo escola. São cerca de 40 vias no estilo esportivo, com média de 15 metros de extensão, e graduação que varia entre 4º e 8c. Possui também fendas para escalada em móvel e boulders.

    O Morro do Moreno fica localizado dentro da área urbana de Vila Velha, e permite um acesso rápido e fácil. Está rodeado por dois belos cartões postais: o Convento da Penha e a Terceira Ponte. Seguindo pela Terceira Ponte no sentido Vila Velha x Vitória, esse complexo se parece com o perfil de uma macaca deitada. Devido à aparência com o primata, os escaladores dividiram o local em três setores: Testa, Boca e Barriga da Macaca.

    A rocha é o granito, e as vias em sua maioria são verticais com lances técnicos. As mais clássicas são: no Setor da Testa: “Bela Vista 4º” e “Maria Mole 5º+”. No Setor da Boca: “Noventa Graus 6º” e “Conseqüência de uma Seqüência 7b”. E no Setor da Barriga: “As Aparências Enganam 7a” e “Demolidor 7a”. Na mata que dá acesso à Barriga existem alguns boulders.

    Fonte:http://www.planetavertical.com.br/escalada-guiada/morro-do-moreno-3/
     
    Última edição: 23/10/16
  2. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Vídeo Morro do Moreno
     
  3. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Croqui: Morro do Moreno
    moreno_r1_c1.jpg 2016.05.16_Moreno.png MorroDoMorenoSetorBoca.jpg DSC_0126.jpg morro-do-moreno-vila-velha.jpg aranhas-luca.jpg dsc_2254.jpg estreito-22.jpg 100_3093.jpg moreno-008.jpg
     

Compartilhe esta Página