Mirante das Três Pedras - Botucatu

Discussão em 'SP - São Paulo' iniciado por Rocha, 13/2/17.

  1. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Vias esportivas longas.
    Atualmente em torno de 5 vias, com graduação de 6sup a 7b.
     
    Última edição: 5/5/17
  2. William Moya

    William Moya Active Member

    As Três Pedras é um conjunto de morros situado na divisa dos municípios de Botucatu, Pardinho e Bofete. Além de cartão-postal das cidades, esse lugar é referência na região para esportes de aventura, como a escalada. O lugar conta com várias lendas e misticismos, como a história de um tesouro perdido, da visita de extraterrestres e aparições do nosso querido saci.

    Na década de 50, um frade capuchinho chamado Frei Fidélis Maria de Primeiro estudou a formação das três pedras, onde ele afirmava que o vocábulo Botucatu significa “Templo da Serpente entre as Pedras” em sumério, sugerindo que em Botucatu e região eram realizados alguns sacrifícios.

    Outra história é que os jesuítas esconderam um enorme carregamento de ouro na pedra do meio, mas após um massacre dos jesuítas por índios selvagens, o tesouro permanece na pedra, mas ainda não foi achado. Além dessas histórias, as três Pedras, mais especificamente a pedra do meio, é alvo de estudos de ufólogos.

    A história da escalada nas 3 Pedras é um pouco mais concreta. Desde 2013 foram abertas várias vias na pedra do meio e algumas na primeira pedra. O arenito da face Sul da pedra do meio é muito consistente, formando poucas agarras cavadas, deixando o setor com vias bem técnicas e exigentes.

    Até o momento são 10 vias abertas! Nesse croqui você vai encontrar informações básicas sobre as vias, como o grau sugerido, numero de chapeletas e localização das vias. Essa é uma versão Beta. Assim que tivermos mais informações e vias vamos atualizando.

    O complexo das 3 Pedras está situado em propriedade particular. Para passar o dia nas 3 Pedras cobra-se R$5,00 e para acampar cobra-se R$10,00 ao entrar na fazenda do Seu Padro.

    Croqui anexo
     

    Arquivos Anexados:

Compartilhe esta Página