Hexentrics, hexentrics proteção móvel

Discussão em 'Escalando com Proteções Móveis' iniciado por Rocha, 29/11/16.

  1. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Thomas Schulze

    "Eu pensei que eu iria expandir esta seção com um pouco de informação de colocação de hexágonos. Costumo ensinar Aprender a Liderar cursos de escalada e clientes que não têm qualquer cames / muitas vezes encontrar dicas de colocações cam útil. Proteger subidas é uma forma de arte que se aprende com o tempo, mas ter um rack de equipamentos cuidadosamente escolhidos e pensar lateralmente pode ajudá-lo a costurar arremessos que os outros podem achar excessivamente ousada.
    Porcas de torque, e Hexcentrics Rockcentrics.
    Estas são peças incrivelmente versáteis do kit nas mãos certas, porém não todos os 'feitiços são os mesmos.
    hexentric-placement-1.png
    Hexes pode trabalhar como calços ou se projetado corretamente também podem ser usados como dispositivos de excêntrico passivos.
    No fim de que possa ser eficazmente utilizado como excêntrico dispositivos que necessitam de ser concebido de modo que quando colocados em certas orientações e uma carga é aplicada para a funda, em seguida, o calço tenta girar em torno de uma superfície em vez de puxar para fora.
    A eficácia de um hex como um cam passiva depende do projeto de unidades. Os feitiços originais de Camp fazer calços bons, mas são muito simétrico ao cam efetivamente. Os feitiços Black Diamond são igualmente pobres no ressalto e, pior ainda, são penduradas em fios. Lingagem hexes no fio acrescenta uma boa vantagem - o feitiço pode ser estimulado no alcance pleno, mas mais do que combater isso é o fato de que a versatilidade da castanha é muito reduzido - que não pode ser exorbitante efetivamente, não podem ser empurrados nos bolsos laterais e eles só podem ser carregados em um sentido.
    Rockcentrics país selvagem no fio são igualmente limitados na sua utilização, mas Rockcentics em dyneema são bons - eles dão um monte de colocações versáteis, cam melhor do que os Rockcentrics acampamento e também são mais leves.
    hexentric-placement-32.png

    Os antigos quadráticas HB são a verdadeira surpresa e um testemunho de Hugh gênio projeto Banners - sua forma alongada significa que eles cam muito bem e bloquear em colocações marginais. A forma geral é um pouco angular e são pesadas e feias, mas o conceito é spot-on. O grande vencedor na batalha dos hexágonos são os Nuts torque DMM - Eu tenho permissão para brincar com as porcas protótipos ao longo dos últimos meses e eles trabalham muito bem.
    As porcas de torque são essencialmente uma combinação das melhores características do Rockcentric e os quadrática - unidades de luz que são realmente versáteis, cam bem e com cada unidade, cobrindo uma vasta gama de opções de posicionamento, eles também têm uma dupla, funda dyneema magro que salva em quickdraws e permite que um lado da porca para ser amarrado curto para melhorar a capacidade de ressalto.
    Colocar Hexes nos bolsos e orifícios tiro
    hexentric-placement-5.png
    A imagem abaixo mostra fora de um clássico "da colocação de caixa para uma porca hexcentric. Não há fissuras na rocha apenas alguns buracos de gás de bolso que são pequenos demais para tomar uma cam e não alongado o suficiente para ter um fio keyholed.
    O truque é apenas apertar um hex do tamanho certo para o bolso com as fitas que sai do lado de cima.
    Se a porca é carregado, ele tenta giram em torno de sua borda frontal inferior ea parte superior das câmaras de castanha na parte superior do bolso e bloqueia sólido - este tipo de colocação de bomba pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso em uma rota. Tricams também pode funcionar bem neste tipo de bolso, mas eu acho que eles não são tão versáteis como hexágonos em geral.
    Existe um truque sorrateira que pode fazer esta colocação ainda mais seguro - isto é ilustrado na imagem com o sling amarrado curto, mas funciona melhor se o sling é mais longo - as porcas de torque novos DMM são perfeitas aqui
    hexentric-placement-6.png
    porque o seu dobro, muito magro estilingue 8 milímetros dyneema lhes permite ser amarrado facilmente.
    O truque é amarrar a fita traseira curta - o que cria ainda mais de uma ação do excêntrico da porca e torna menos provável a pé ou de ser puxado para fora de forma gradual, o movimento da corda.
    Isto também pode ser evitado pelo uso de quickdraws longas que não transmitem movimento para a protecção.
    A imagem abaixo mostra um estágio avançado que talvez mostrar o potencial da utilização de feitiços inventivamente - o crack queimado não tomaria uma porca normal - nem mesmo um deslocamento HB, mas a Rockcentric carregado como visto na imagem era à prova de bombas, porque carregar a funda apenas puxou o mais apertado hex na colocação.
    hexentric-placement-8.jpg
    Mais uma vez usando um QuickDraw longa é uma boa prática e vai parar o posicionamento de ser desalojado pelo movimento corda.
    Vale dizer que a regra quickdraws longo para trad escalada - drag corda cada vez menos risco de engrenagem a ser desalojada de sua posição de colocação original.

    Este é um de uma série de artigos relativos à protecção de escalada há mais informações sobre oAprender a Liderar escalada em Snowdonia

    Fonte: http://thomaschulze.blogspot.com.br/2012/08/escalada-equipamento-de-protecao-movel.html?m=1
     
  2. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

    Imagens de colocação das peças

    IMG_20161129_080317.jpg 5041468976_bc05147bd4_o-672x372.jpg 262156_29420_L.jpg 981_235_279-hexentrics-black-diamond.jpg
     
    Última edição: 29/11/16
  3. Rocha

    Rocha Moderator Moderador

Compartilhe esta Página