Escalando na Z/O em São Paulo - USP campus Butantã

Discussão em 'Indoor / Ginásios' iniciado por Renato Gamba Romano, 1/4/18.

  1. Renato Gamba Romano

    Renato Gamba Romano New Member

    Primeiramente gostaria de dizer que é uma honra poder participar deste fórum e que estou maravilhado com os conteúdos que encontrei por aqui. Estou escalando há 5 meses, portanto sou novo na área, mas venho com boas referências de grandes escaladores amigos meus que me incentivaram e continuam incentivando.

    Desde o começo pratico boulder no Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo. Vi o post sobre lugares para escalar, e achei legal falar da parede que temos na USP, que carinhosamente chamamos de GEOBOULDER.

    Lá, a entrada é gratuita e o acesso à parede é livre. Há 5 "faces" na parede com declividades diferentes, todas de reta à negativas e também um pequeno teto. Todos que escalam cuidam da manutenção, e a parede fica dentro do Centro Acadêmico (CA) da geociências que chama CEPEGE, portanto, sempre tem alunos por lá, usando a parede ou não.

    Se estiver aqui pela zona oeste de um pulo e venha conhecer, lembrando que a usp possui acesso restrito(somente alunos, funcionários e professores) aos fim de semana e após um certo horário durante a semana. Dentro dos horários de acesso à usp, no IGC basta dizer na portaria que vai escalar na parede, que eles liberam seu acesso.


    • Endereço do IGC - USP: R. do Lago, 562 - Butantã, São Paulo - SP, 05508-080


    [​IMG]
    Aula no GEOBOULDER dia 02/03/18, antes da ultima reforma. Foto: Página GEOBOULDER no facebook

    Obrigado e até o próximo.
     
    João Luiz e William Moya curtiram isso.
  2. William Moya

    William Moya Active Member

    Bem vindo Romano!

    Gostei muito do seu post e vou visitar o local.

    Toca pra cima!!!
     

Compartilhe esta Página