Croquis do futuro? Croqui de escalada 3D

Discussão em 'Discussões Gerais' iniciado por João Luiz, 12/9/19 às 13:25.

  1. João Luiz

    João Luiz Member

    O escalador Brian Uyeno está levando os croquis de escalada para o próximo nível com seu projeto, o Climb Assist. Seu site (e espero que em breve, aplicativo móvel) permite que os escaladores vejam e analise vias de escalada com níveis de detalhes nunca antes vistos com tamanha precisão. Uyeno utiliza uma tecnologia chamada fotogrametria (basicamente tirando muitas fotos de todos os ângulos) para criar croquis tridimensionais das rochas.

    "Eu tive essa ideia ao fazer um trabalho que envolvia alguns aspectos da fotogrametria", escreveu Uyeno em uma troca de e-mail com a Rock and Ice. "Eu tinha ouvido falar em fotogrametria, mas não havia investigado muito até então. Depois de analisar mais profundamente a tecnologia, percebi que poderia ser uma ferramenta valiosa para encontrar vias de escalada no interior. ... Originalmente, eu planejava usá-lo para longas rotas de mochila e alpinismo no interior, mas rapidamente percebi que, devido à distância e ao terreno, isso não seria uma possibilidade ".

    Uyeno disse que logo descobriu que a escalada é “um ajuste perfeito para a tecnologia, já que as formações são relativamente pequenas e fáceis de mapear” e saiu e comprou um drone DJI Phantom 4 Pro para começar a tirar fotos de alta resolução de múltiplos ângulos.

    Capturar.JPG
    https://skfb.ly/6IQux




    https://rockandice.com/climbing-new...yFxrm36chMyqdF52xdrip3pB9AExzESdDiLfX16Er3jCo
     
    Alex curtiu isso.

Compartilhe esta Página