Celebre o seu 91º aniversário escalando a Torre do Diabo

Discussão em 'Discussões Gerais' iniciado por Duda, 23/1/19.

  1. Duda

    Duda New Member

    O veterinário aposentado Bill Weber mostrou que a idade não é um freio e completou a via o TAD na companhia de seus dois filhos.
    dsa.jpg
    Bill Weber (91 anos) escalando a Torre do Diabo (Wyoming)
    Devils_Tower.jpg torrediabo3.jpg
    Torre do Diabo (Wyoming)
    A Torre do Diabo é um dos mais emblemáticos relevos do estado americano de Wyoming . Sagrado para as tribos nativas, tem apenas o marco de ser o primeiro monumento nacional declarado dos Estados Unidos em 1906. Ele tem uma formação especial de colunas que se elevam a cerca de 260 metros a partir da base para torná-lo uma referência visual. Do ponto de vista da escalada, a primeira subida documentada data de 1893.

    Bill Weber trabalhou por muitos anos como veterinário , até se aposentar e se concentrar totalmente em seu hobby de fotógrafo da vida selvagem . Em suas idas e vindas para fotografar animais, ele havia freqüentado muitas vezes as paisagens ao redor da Torre do Diabo, embora o gatilho de seu desejo para escalar tenha sido atingido por um artigo que leu em uma revista.

    Foi em fevereiro de 2018 quando a edição de Parques National Magazine incluiu a notícia sobre Frank Sanders , um alpinista de 87 anos que havia quebrado o recorde de mais velho a subir Torre do Diabo. "Um homem de 87 anos? Inferno, isso é algo que eu poderia fazer, eu acho ", disse Weber a si mesmo.

    Ele pensou que poderia planejar isso para quando fizesse 91 anos em setembro e então ele levantou seus dois filhos, 63 e 58 anos: "Eu disse que tínhamos que ter uma última aventura e decidimos de subir nós três a Torre do Diabo" . Anos atrás, Bill Weber havia colocado seus filhos para escalar, levando-os a uma escola de escalada e juntos fizeram várias viagens de acampamento para os Tetons (também no Wyoming).

    Eles selecionaram a rota TAD para a aventura, que tem uma dificuldade máxima de 5,7+ (aproximadamente 5a + na escala francesa) e consiste em uma longa jornada ao longo de um caminho com áreas de escalada e cerca de 100 metros de escalada real .

    Bill Weber já tinha o hábito de se exercitar por meia hora por dia, cinco dias por semana, em sua esteira ou correndo pela casa. Como um treinamento específico para escalada, ele acrescentou mais um minuto à sua rotina todos os meses desde maio, assim como um flex. "No total, 34 minutos por dia, cinco dias por semana" , diz ele.

    Eles começaram a subida às 8:00 da manhã e progrediram lentamente, mas de forma constante até chegar ao cume às 19h40, quase 12 horas depois. Então, eles empreenderam a descida não menos complexa de rapel durante outras quase três horas até chegar à base da montanha às 22:30 horas .

    "Eu duvidava que eu fosse capaz de fazê-lo", Weber admitiu mais tarde, "mas eu pensei que se eu morresse enquanto fazia isso, pelo menos eu teria morrido fazendo algo que eu queria fazer . " Perguntado sobre o recorde obtido, Bill Weber apontou que além disso, o que ele leva são as novas memórias com seus filhos : "Há várias, mas um que não vou me esquecer aconteceu no cume, eu tremendo de frio na montanha o meu filho mais velho tirou o paletó e me deu para colocar durante a descida ... Foi bastante memorável ".

    https://www.desnivel.com/escalada-roca/celebra-su-91-cumpleanos-escalando-la-devils-tower/
     

Compartilhe esta Página