Proteções Móveis Alpen Pass é boa ou não?

Discussão em 'Equipamentos' iniciado por FMS, 23/6/17.

  1. FMS

    FMS New Member

    Boa tarde amigos;

    Alguém aqui já usou ou teve contato com as proteções moveis da Alpen Pass? Pela fotos não dá pra saber se a construção é boa ou não.
    A empresa é brasileira, mas provavelmente a sua produção é fora do Brasil.
    http://alpenpass.com.br/montanhismo.htm
    Os preços são atrativos, mas como a esmola é demais o santo desconfia, rs.
     
  2. Robert Wullstein

    Robert Wullstein Moderator Moderador

    Olá FMS. Como a marca AlpenPass é desconhecido na Europa mas, o equipamento tem certificado EN, deve ser produzido por outra empresa que exporta para lá. Acessei o site e notei, que a resistência é um pouco menor do que de outros fabricantes. Dê uma olhada no site Climbclean.com.br e veja as proteções da CT. São produzidos na Polônia, é de qualidade e tem preço acessível.
     
    FMS curtiu isso.
  3. FMS

    FMS New Member

    Salve Robert, na verdade não estou atrás de proteções neste momento. é que como a empresa é brasileira, eu sempre tento prestigiar os empresários locais.
    Sei como é dificil tentar qualquer empreendimento no Brasil e se o cara teve culhão de abrir uma empresa neste nicho eu tiro o chapéu, mas tem que ter um minimo de qualidade pra isso, rs
     
    Rocha curtiu isso.
  4. William Moya

    William Moya Active Member

    Não imaginava que a Alpen Pass é brasileira, procurei na internet e não achei nada, nem no site deles tem essa informação. Falei com um representante de uma loja virtal que vende seus produtos e nem ele sabe onde é fabricado e me disse que perguntou para seus parceiros e ninguém soube informar, kkkkkk engraçado isso..... pedi para verificar e me retornar.:cool:

    Esse EN é uma certificação européia = CE e se as proteções móveis tiverem esse tipo de certificação eu confiaria, pois lá a coisa é mais séria né rsrs.

    Tenho alguns mosquetões iguais a esse do link, eu acho bonitos e anatômicos.
    http://blogdescalada.com/avaliacao-mosquetao-wolf-alpen-pass/
     
  5. William Moya

    William Moya Active Member

    Consegui a resposta do vendedor.

    "Alpen Pass é uma marca brasileira. Mas os produtos são fabricados na China.
    A empresa importadora é a Sister Outdoors."
     
    Alex curtiu isso.
  6. Robert Wullstein

    Robert Wullstein Moderator Moderador

    O selo CE não é um certificado de qualidade. Ele indica apenas que o Fabricante/Fornecedor, inclusive todo cadeia de produção, tem registro na Comunidade Europeia. Já que o selo EN é sim um selo de qualidade, equivalente ao selo da UIAA. Eu chequei mais uma vez as infomações no site da AlpenPass e notei que só as costuras tem selo EN. As proteções mesmo não tem nenhum selo de qualidade e, sabendo que são produzidas na China, aumenta mais ainda a minha desconfiança. Além do mais, a resistência é menor do que produtos similares. Os da CT, quais também são friends de quatro Cams com um eixo, tem - dependendo do tamanho - uma resistência de 1-3 kn maior.
     
    Gandalf o Branco e Rocha curtiram isso.
  7. Alex

    Alex Member

    Meus nuts eu mesmo fiz em casa e friends fiz no trampo...... lokura né não.... Mas tem funcionado desde de sempre.kkkkkk.....
     
    J_P curtiu isso.
  8. Jack

    Jack New Member

    Nossa que incrível Alex, se puder coloque aqui umas fotos.
     
    Alex curtiu isso.
  9. Alex

    Alex Member

    Deixa comigo.... vou ser massacrado mas coloco.... kkkk ruts
     
    J_P curtiu isso.
  10. Alex

    Alex Member


    Que venha o mimimi... vou procurar minhas ativias kkkkk da medo de usar mais funcionaram por anos tb. 2637.jpg 2638.jpg
     
    Editado por um moderador: 29/5/19
  11. Alex

    Alex Member

    E ai mano o que achou ?
     
    Jack, J_P e Robert Wullstein curtiram isso.
  12. J_P

    J_P New Member

    Alex....que top mano...muito profissional parabéns!!!
     
    Alex curtiu isso.
  13. Alex

    Alex Member

    Profissional hummmmmmmmmmm é que na época eu queria muito escalar uma fenda e não tinha grana, mas tinha criatividade kkkkkkk
    Você sabia que na gringa existe competição de quem faz melhor peça artesanal...
     
    Jack e J_P curtiram isso.
  14. Jack

    Jack New Member

    Incrível Alex, nem imaginava que era possível criar seus próprios nuts e acho que não devem nada aos da Black Daimond.
     
    Alex curtiu isso.
  15. Alex

    Alex Member

    KKKKKKKKKKKKKK Sacanagem.......
     
  16. Flavio TK

    Flavio TK New Member

    Uma resposta dois anos depois!!
    Sim, Alpen Pass é uma marca brasileira. Desenvolvida por gente que usa os produtos. Skin in the game! A maioria dos produtos é importada, mas não todos. Há alguns itens feitos no Brasil, como a polia Magni, o RP-8, ropebags, entre outros. A maioria dos produtos importados vem de Taiwan (não da China constinental), onde há fábricas criadas com equipamento e supervisão europeus, onde são feitas milhares de peças para várias marcas europeias e norte americanas. Sim, hoje em dia, a maioria das marcas faz algo (ou tudo) na Ásia. Taiwan, Filipinas, China. Os produtos Alpen Pass são feitos absolutamente dentro das exigências das normas europeias (EN362 e 12275 para mosquetões, EN12278 para polias, EN12277 para cadeirinhas, por exemplo). Vários produtos foram enviados ao laboratório TVFA de Viena, Áustria para testes. Alguns itens para o lab Satra, de Londres. Alguns itens testados no Brasil também. Vários dos nossos itens são rigorosamente os mesmos feitos para famosas europeias. Em relação ao jogo de proteções móveis articuladas (camming devices) Bats, da Alpen Pass, a qualidade é simplesmente maravilhosa. O mesmo jogo que foi feito para uma famosa marca europeia e uma japonesa, sem por nem tirar nada. Optamos por uma marcação de resistência um pouco mais baixa apenas por uma questão de conservadorismo. Costumamos marcar um pouco abaixo apenas para que o usuário também seja conservador. Apenas isso. O breaking load (carga de ruptura) é o mesmo das marcas europeias. Visite o novo site da Alpen Pass: www.alpenpass.com.br Estamos à diposição para esclarecimentos pelo e-mail contato@alpenpass.com.br
    Espero ter ajudado e deixado claro que o trabalho é muito sério e responsável. E que os produtos Alpen Pass têm altíssimo nível de qualidade.
    Boas escaladas (e desculpe-nos pelo enorme tempo sem manifestação. Não tínhamos visto essa conversa).
     
    Alex e William Moya curtiram isso.

Compartilhe esta Página